top of page

Será que eu mudei? Ou… 🔏

   Será que eu mudei? Ou será que tudo aquilo que tem acontecido ao longo da minha vida, tem-se refletido nas minha atitudes e nas minhas vivências? Ou ainda, será que as pessoas que me rodeiam fizeram-me mudar tudo em mim?

    Bem, definitivamente, não mudei, apenas libertei parte daquilo que estava há muito tempo preso em mim. Isto não significa que tem sido algo mau, porque de facto, não o é! Isto é totalmente normal. Estes são pequenos sinais que vão revelando a maturidade e a consciência que nós vamos ganhando em relação aqueles que nos rodeiam e em relação à vida em si.

    Muitas pessoas, mais propriamente aquelas que já me conhecem há um período de tempo mais extenso, dizem que estou diferente. Mas será realmente que estou diferente? Se sim, porquê? Será porque talvez cada um de vocês contribuiu, alguns de forma positiva, outros de forma negativa, para que vários sentimentos que estavam guardados dentro de uma simples menina tímida e sensível se tenham alterado e vindo ao de fora? Se não, porquê? Será porque apenas cresci e ganhei mais maturidade para perceber aquilo que me rodeia? Ou talvez nunca tenham reparado realmente em mim, ou nunca se deram ao trabalho de me conhecerem realmente como sou?

  Questões como estas surgem constantemente no meu subconsciente que se demonstra incapaz de verbalizar cada palavra, cada sentimento aqui descrito. E qual será a razão para isto acontecer? Será porque simplesmente sou tímida? Ou será porque ainda não conheci ninguém em quem pudesse confiar totalmente, ao ponto de lhe poder confiar tudo aquilo que penso, tudo aquilo que sinto, tudo aquilo que me corrói por dentro?

   Por vezes, gostaria de ser mais corajosa, bem, talvez corajosa não seja a palavra mais adequada, mas sim, mais confiante e capaz de enfrentar os meus medos, para me deixar conhecer por pessoas que estejam  realmente interessadas em fazê-lo. Não por aqueles que simplesmente fingem importar-se com aquilo que sentimos, ou fazemos.

   Esse é um dos grandes problemas com o qual nos deparamos. Deparamo-nos com a falta de pessoas que, além do seu próprio umbigo, consigam realmente ver aquilo que o rodeia, consigam dar importância a mais alguém para além de si mesmo, e que consigam fazer com que a sua presença mude a vida de alguém com quem convive.

   Mas enfim, não me quero alargar mais, pois já que sou tímida, preferia não revelar tudo de uma vez, o resto, por enquanto, ficará em segredo.

 

 

                                                                                                                                             Escrito: 19/11/2017

Publicado: 18/01/2018

Fotografia de David Uzochukwu

bottom of page